quarta-feira, 20 de outubro de 2010


O que é o fórum:
O Fórum Municipal Lixo e Cidadania de Niterói é um espaço de formulação, negociação de propostas e democratização das informações referentes as políticas públicas e à gestão dos resíduos sólidos urbanos. O Fórum é aberto a participação de cidadãos e instituições que se preocupam com as questões sócio-ambientais e atuando de forma ecumênica, suprapartidária e acima de interesses coorporativos ou setoriais.

O FMLC se reúne regularmente nos 1° e 3° sábado do mês, de 17 as 19 hs, na Igreja do Santuário das Almas, na Rua Álvares de Azevedo, Icaraí - Mais informações: anoscar@terra.com.br (Antonio Oscar), fleal@br.inter.net (Fernanda Leal) e no blog - http://www.feecidadania.blogspot.com/


Objetivos
O Fórum Municipal Lixo e Cidadania de Niterói defende políticas públicas que contribuam para:
· Ampliar a coleta seletiva na fonte geradora, com inclusão social;
· Erradicar o trabalho infanto-juvenil nos lixões e nas ruas;
· Erradicar definitivamente os lixões;
· Aprimorar a legislação municipal sobre resíduos sólidos;
· Fortalecer as organizações de catadores;
· Apoiar artesãos que trabalhem com materiais reciclados


COLETA SELETIVA EM NITERÓI - CLIN
'O sistema de recolhimento seletivo é realizado em todo o município, que se dá mediante solicitaçao do munícipe, sendo este cadastrado, tendo agendado o seu recolhimento, designando-se um dia de 2a a 6a feira, de 07:00 as 17:00hs, para o recolhimento. Esse sistema é realizado na cidade de forma setorizada, de acordo com os bairros e a demanda de resíduos, a fim de aumentarmos a produtividade e a eficiencia do serviço. Deste modo elaboramos uma tabela norteadora que estabelece os dias para o recolhimento seletivo na cidade.

O contribuinte interessado (pessoa física, condomínios, clubes e escolas, entre outros) em se cadastrar, pode enviar os seus dados (nome, endereço e telefone) através do Fale Conosco de nossa página, ou, se preferir, entrar em contato pelo e-mail clin@clin.rj.gov.br. Feito o contato,o contribuinte receberá todas as instruções sobre o processo de separação seletivo dos resíduos, além de material informativo.

Cabe ressaltar, que todo resíduo coletado seletivamente na cidade de niterói é doado para duas cooperativas de catadores, desta forma todo participante auxilia na preservação ambiental e na inserção social.'

Fonte: site da CLIN

Para informações clin@clin.rj.gov.br

3 comentários:

Ponto Org arte, educação e ecologia disse...

Parabéns FORUM DO LIXO E CIDADANIA!

Semente Sustentável disse...

Pessoal, qual o endereço para levar o óleo de cozinha? Ahn, e eu gostaria de participar deste grupo... é possível? Eu trabalho na área de meio ambiente.

denisedavid disse...

Falta divulgação ! Eu fiquei sabendo dessa coleta porque, por um acaso vi um caminhão na minha rua.Procurando na net achei voces, que falam sobre o assunto.