segunda-feira, 2 de novembro de 2009

O PONTO ORG É PONTO DE COLETA DE ÓLEO DE COZINHA PARA RECICLAGEM

ÓLEO RECICLADO, AMBIENTE PRESERVADO

Ao separar o óleo de cozinha usado você retira do meio ambiente um agente poluidor e ainda gera renda e emprego na produção de um combustível limpo, o biodiesel ou sabão. Estudos comprovam que o óleo de cozinha usado, quando jogado na pia ou no ralo contribui para o aquecimento global, além de contaminar a água e o solo. Um litro de óleo de cozinha polui um milhão de litros de água.

Ao doar um resíduo reciclável, como o óleo de cozinha, você também contribui para gerar renda para os trabalhadores que fazem a coleta seletiva. Organizados em cooperativas ou associações, esses trabalhadores, prestam um importante serviço para a sociedade ao mesmo tempo que buscam alternativas dignas de sobrevivência para suas famílias.


VEJA COMO É FÁCIL
Separe uma garrafa de PET, onde irá armazenar o óleo usado. Saiba onde tem um Posto de Armazenamento mais próximo e lá, despeje o óleo na bombona ( reutilize esta garrafa PET para o armazenamento do óleo) ou entregue a garrafa.


POSTOS PARA ENTREGA
Veja abaixo as organizações que colaboram e são postos de coleta de óleo de cozinha.

Niterói
  • PONTO ORG espaço cultural temático - Ministro Otávio Kelly 231 J. Icaraí 24220-300 Niterói RJ tel (21) 2611.6859 contato@pontoorg.com.br (todo sábado das 8 às 16h)
  • PROJETO LIXO LEGAL
  • IGREJA SANTUÁRIO DAS ALMAS
  • COOTRANIT
O PONTO ORG É PONTO DE COLETA DE ÓLEO DE COZINHA PARA RECICLAGEM.

  • Traga seu óleo usado para o Ponto Org aos sábados das 8 às 13h.
  • Recapitulando: separe uma garrafa PET onde irá armazenar o óleo usado. Quando a garrafa estiver cheia, traga o óleo armazenado e despeje na bombona. Reutilize esta garrafa PET para o armazenamento do óleo.
Apoio
ONG Guardiões do Mar
Ponto Org - http://www.pontoorg.com.br/
Mais Niterói -
www.maisniteroi.com.br
São Gonçalo em Foco –
www.saogoncaloemfoco.com.br
Fórum Municipal de Economia Solidária de São Gonçalo

Nenhum comentário: